segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Esmalte da Vez - Francesinha


  Oi pessoas lindas! Hoje vamos de unhas, mais uma sugestão para arrasar linda e bela nas festas de fim de ano. Se você não é muito de nail art, ou gosta de uma esmaltação coringa para essas e outras ocasiões, minha dica é apostar numa francesinha não muito básica como a que eu fiz. Vou mostrar os detalhes e o resultado final, então vem comigo!


  Como a minha unha já fica branca assim que sai do dedo, não rola passar um esmalte renda e nem outro transparente porque aparece bem a marca. Pra fazer a francesinha eu fiz a base nude e amei, porque destaca ainda mais o branco das pontas, mas vamos começar do começo. Apliquei duas camadas do esmalte "cocker" da Risqué, mas na primeira eu percebi que estava ficando transparente então para a segunda eu coloquei algumas gotinhas do "ouro nude" da mesma marca dentro pro próprio potinho e misturei bem. Na segunda demão a cobertura ficou perfeita e a cor um pouquinho mais escura; aguardei secar bem, de um dia para o outro, mas umas duas horas já são suficientes.


  Com o esmalte nude já completamente seco, eu colei essas tirinhas adesivas próprias para francesinha próximo às pontas, prestando bastante atenção para que todas ficassem com a mesma distância do começo da unha e na mesma posição. Não precisa medir nem nada, mas para ter o resultado bem bonito é bom fazer com muito cuidado; essas tirinhas custam uns 3 reais nas perfumarias, mas se você não tiver pode usar durex ou micropore que também funciona. Essa é a parte mais trabalhosa da esmaltação, mas vale a pena para ter o resultado impecável; minha dica é tirar o excesso de cola colando e tirando da pele da mão para ficar mais fácil de remover. Eu deixei um espaço relativamente grande entre cada tira adesiva e o fim da unha, para que a parte branca ficasse proporcional ao tamanho da unha, mas fazê-la maior ou menor é questão de gosto.


  Agora com o esmalte branco, é só preencher os espacinhos entre as tirinhas, ou a fita, e a pontinha da unha. Eu usei o "pétala branca" da Colorama, que é o esmalte mais branco que já usei na vida, uma camada já foi suficiente, mas se o seu não for tão intenso pode aplicar duas sem problemas, desde que seque depois. É legal tirar a tirinha com o esmalte ainda úmido para que ele não crie uma camada sobre o adesivo e saia junto. Cuidado para não borrar, tire uma por uma bem devagarinho começando por um cantinho e indo aos poucos para o outro.


  Para finalizar, é só aplicar o top coat ou extra brilho para dar unidade e suavizar a divisão das cores e esperar secar. E voilá, está pronta a francesinha não muito discreta, mas muito linda que combina com todos os tipos e tamanhos de unhas, sem contar que a gente pode abusar das cores, a próxima que eu trouxer aqui pro blog vai ser colorida!


  Olha que arraso que fica essa unha, se prepare para sambar na cara da sociedade com uma esmaltação que consegue ser básica e diferente ao mesmo tempo. Adorei!


  Vocês viram como minhas unhas estavam enormes né, amo, mas azinimigas também viram e uma quebrou bem curtinha! Xô urucubaca! Como eu já não cortava há um bom tempo, resolvi cortar todas e agora vou curtí-las mais delicadas, que eu também gosto bastante. Fotografei o antes, o durante e o depois pra vocês me acompanharem nessa mudança, (tá linda, linda, com essas cutículas ridículas mais do que na hora de refazer). Mas já já cresce e vocês também vão poder acompanhar o crescimento!

  Espero que tenham curtido esse estilo simples e lindo, se tiverem alguma dúvida podem deixar aqui ou comentar no insta que vai ser um prazer conversar com vocês!

Um beijo, 
Rafa ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário