terça-feira, 18 de agosto de 2015

Resenha - Tônico de Alho (Gota Dourada)

  Oi pessoal! Hoje eu vim fazer a resenha de um produto que eu uso e adoro, o Tônico de Alho da Gota Dourada, para quem ainda não conhece soa um pouco entranho, "alho? o de colocar na comida?", sim ele mesmo. Algumas propriedades do alho têm o poder de fortalecer os fios dos cabelos e esse produto as utiliza da melhor forma possível.


  Esse produtinho já está bem conhecido entre as meninas que estão fazendo o chamado "Projeto Rapunzel" ou então que estão com os cabelos fracos; no meu caso eu utilizei depois de cortar o cabelo em cima do ombro no começo do ano passado, minha raiz estava muito fraca e sensível, então eu procurei um produto que me ajudasse a fortalecê-los. A primeira vista ele pode causar um certo preconceito, por ter o cheiro de alho um pouco forte e também por ser bem baratinho (em média 5 reais com 100 ml), eu mesma fiquei com um pé atrás no primeiro uso; mas as aparências podem enganar!
  A embalagem tem esse "bico" comprido que auxilia na aplicação, pois deve-se aplicar por todo o couro cabeludo; eu gosto de aplicar com a cabeça para baixo e massagear bem.


  Como descrito na embalagem, a aplicação na raiz dos cabelos deve ser feita três vezes por semana por um período de três meses, pode parecer muito trabalhoso, mas quando entra na sua rotina não consome muito tempo. O tempo recomendado de ação é de duas horas, mas esse é o tipo de produto que quanto maior o tempo, melhor é a ação. Eu tenho o costume de aplicar a noite e lavar apenas no outro dia de manhã, dessa maneira, deixar agindo por todas as horas de sono; pode colocar uma toalha ou fronha extra sobre o travesseiro para que o produto não deixe cheiro. Se você for ficar em casa, pode passar mais horas ainda com o produto em ação.


  Já no outro dia, prestes a lavar, meu cabelo ainda estava com o aspecto molhado e oleoso na raiz como mostra a foto acima, e somado ao cheirinho de alho, esse efeito não é nada legal para usar em público; mas eu já li resenhas de pessoas que passam o dia todo fora com o tônico no couro cabeludo, eu não vejo necessidade, mas vai de cada um.
  O Tônico de Alho possui extrato e óleo de alho e extrato de aloe vera e calêndula, que agem internamente na raiz de cada fio fortificando-os, diminuindo a queda e garantindo uma cabelo cada vez mais resistente. Comigo funcionou muito bem logo nos primeiros meses, meu cabelo cresceu mais rápido e também "encorpou", não sei dizer em cm o quanto cresceu, mas tenho certeza que ele é um dos motivos para o meu cabelo ter crescido tão rápido e com tanta força, parece até que ganhei mais cabelo, pois os novos fios estavam mais fortes que os danificados, que estavam cada vez mais finos. 


  A embalagem é transparente leitosa e no lado tem as marcas com os números das aplicações, eles marcam como nove, mas como tem um pouco acima e um pouco abaixo dessas marcações, rende umas dez. Você pode usar mais do que o indicado por aplicação, porém não é necessário. Essa embalagem de 100 ml é a grande, mas também tem a pequena de 30 ml
  No começo do tratamento, eu segui as recomendações a risca e fiz tudo certinho, três vezes por semana durante três meses, como deu super certo eu dei continuidade ao uso porque como estou sempre tingindo e danificando meu cabelo, ele precisa de um reforço. Hoje em dia aplico em média uma vez por semana e o crescimento continua sendo rápido e a força dos fios também. Caso eu corte novamente os cabelos, pelo menos um pouco para retirar as pontas judiadas, vou retomar o tratamento completo. 


  Para as considerações finais eu digo com todas as letras que recomendo esse produto, tem um custo benefício sem igual, pois funciona muito bem e o tratamento, mesmo ao longo dos três meses, não sai caro. Para mim e para outras tantas pessoas ele foi algo excepcional, porém nenhum produto pode dar garantia de que funcionará perfeitamente para todos, pois depende muito de cada cabelo, com seu histórico e estado de saúde; pode não ser o que o seu cabelo precisa e nada será milagroso que de um dia para o outro o cabelo crescerá 10 cm e ficará cheio. Mas com certeza, vale a pena testar, fazer todo  tratamento, pois como é algo que dura três meses, não é nada muito demorado.
  Vocês já conheciam esse produto? Já usaram ou então ouviram recomendações? Se estava esperando um impulso para usá-lo, aqui está. Se você tiver alguma observação ou dúvida, fique a vontade para comentar aqui no blog mesmo, ou no Instagram (se ainda não segue está perdendo tempo, posto várias coisas lá, fica de olho!). 

  Não se esqueçam de fazer a inscrição aqui no blog, clicando em "Participar deste site", hein?!

Até o próximo post,
Rafaela ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário