quinta-feira, 2 de julho de 2015

Esmalte da Vez - Degradê Crystal

  Essa semana eu fiz um degradê bapho nas unhas, usei os meus queridos, lindos e divosos esmaltes crystal da Avon para fazer um efeito entre o rosa e o vermelho.
  Usei os esmaltes Rosa Crystal e Vermelho Crystal para fazer um degradê texturizado que eu amei. Antes da esmaltação, como sempre, hidratei as cutículas e apliquei uma demão de base (NutriBase da Colorama, postei no Instagram). E então eu pintei com duas demãos do Rosa Crystal, até cobrir 100% as unhas e já ficou com um efeito lindo, amo esse esmalte, é o mais lindo da coleção; fica esse rosa bem clarinho que muda conforme a luz e sempre arrasa.

Na luz branca a noite está quase prata, mas de dia, no sol, fica um rosinha lindo.

  Com o esmalte Rosa Crystal bem sequinho, eu aplico o Vermelho Crystal nas pontinhas de todas as unhas, como se fosse uma francesinha, mas pode ser bem tortinha com batidinhas para suavizar o efeito. Essa vai ser a parte mais escura do degradê, se você quiser que o degradê seja ao contrário, é só pintar a base da unha, ao invés da ponta.

Nessa etapa já achei que ia ficar legal, mas no final ficou muito mais lindo do que eu pensava rsrs *-*

  Agora que a mágica do degradê acontece, em uma esponjinha de banho (cortei um pedacinho de mais ou menos 2 cm) eu aplico o esmalte Vermelho Crystal e dou suaves batidas desde a ponta até quase a base da unha. Começando pelas pontinhas, pois serão as partes mais escuras, ai conforme vai descendo, a intensidade do esmalte vai ficando mais fraca. Eu não tenho foto dessa etapa pois a bateria da câmera acabou bem nessa hora e eu já estava de saída #chatiada, mas não tem segredo nenhum, a textura Sand do esmalte Crystal facilita bem o degradê, mas mesmo com um esmalte comum (cremoso) se fizer com cuidado fica fácil fazer um degradê com duas cores.

Depois das batidinhas com a esponja, o vermelho suavizou bastante e ficou um tom de rosa lindo que foi clareando até chegar no mais clarinho.

  Essa esmaltação fez o maior sucesso, recebi vários elogios e fiquei me achando a Penélope Travesthy hahaha e eu também gostei muito, por mais que eu prefira unhas mais básicas, ousar de vez em quando é ótimo e quando o efeito alcançado fica melhor do que o que a gente espera é melhor ainda né?!

Olha que lindezinha que ficou! Vocês também gostaram dessa unha extravagante?

  Obs.: comigo não funciona passar o top coat sobre o esmalte crystal, então não recomendo.

  Mesmo com o sucesso da linha Crystal da Avon, eu ainda não tinha visto ninguém fazendo esse degradê, então estou me sentindo pioneira. Deixa eu me achar tá?! rsrsrs. Claro que alguém no mundo já deve ter feito dessa maneira, mas como eu ainda não tinha visto eu "criei" essa esmaltação, mas não tem problema nenhum se inspirar neh?!
  Essa é a esmaltação da semana, espero que vocês tenham gostado, não esqueçam de comentar e seguir o Insta, ok?!

  Até a próxima,
Rafa =*

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário