segunda-feira, 11 de maio de 2015

Como Recuperar Blush (sombra, bronzer / em pó compacto)

  É muito chato quando a gente sem querer deixa cair alguma maquiagem né?! O pior é que isso costuma acontecer quando estamos com pressa e acabamos por nos descuidar com as maquiagens que estamos utilizando, ou então quando carregamos na bolsa ou guardamos de qualquer jeito. Independente do motivo, todo mundo já teve pelo menos uma maquiagem em pó compacto quebrada e quando isso acontece o pensamento é o mesmo "vou ter que jogar fora e comprar outra", porém há uma salvação.
  Para que a maquiagem possa ser recuperada é importante que ela permaneça na embalagem original, pois se ela cair sobre a penteadeira, mesa, ou pior ainda, no chão, ela entra em contato a poeira e demais sujeirinhas e ninguém quer se sujar ao se maquiar, além do mal que pode fazer a pele.
  Vou explicar em forma de "passo-a-passo" como eu recupero minhas makes, eu já vi em alguns lugares formas diferentes de recuperá-las, porém "desenvolvi" uma maneira que funciona muito bem para mim e acredito que não agrida a pele. O blush recuperado será o nº3 da Vult, ótimo para as maçãs do rosto e também para preencher sobrancelhas ruivas (assunto para um próximo post rsrs). Sim, eu sei que ele é baratinho e de fácil acesso, mas além da oportunidade de mostrar no blog como recupero maquiagem em pó, economia é sempre bem vinda, não?!

Materiais Necessários

Você vai precisar de:
- Blush (ou outra maquiagem a ser recuperada)
- Recipiente (potinho, tampinha, copinho)
- Palito (de unha ou de dente)
- Colherinha 
- Álcool em gel (para mãos)
- Lencinho de papel (ou papel higiênico) 

  •   Primeiro passo: Em um recipiente limpo e seco (estou usando um daqueles copinhos de ovo de páscoa) , coloque todo o blush quebrado e desfaça-o utilizando o palito e a colherinha até que fique um pó bem soltinho, como na foto a seguir:

Quanto mais soltinho o pó, melhor o resultado,


  • Segundo passo: Com o blush já todo solto, chega a hora de acrescentar o álcool em gel (antisséptico hidratante). O álcool deve ser colocado aos poucos, em gotinhas, a quantidade é bem variável pois depende da textura e quantidade de pó. A cada gota colocada é importante misturar bem com o palito para que nenhuma parte fique seca ou molhada demais. Acrescente o álcool e misture ao pó até alcançar uma textura cremosa.
Não fica um creme muito homogêneo, fica praticamente granulado.

  • Terceiro passo: Coloque essa pastinha novamente na embalagem original para montar o blush. Acomode todo o produto na embalagem espalhando aos poucos por toda a região metálica, em seguida pressione essa pasta com os dedos ou com a parte convexa da colherinha até que tudo fique bem assentado na embalagem, deixando a superfície o mais lisinha possível. O único segredo desse passo é compactar bem a maquiagem para que não fiquem buracos e nem rachaduras, que poderão deixar o blush bem sensível e suscetível a novas quebras. 
As pequenas rachaduras que permanecem, serão eliminadas no próximo passo. 

  • Quarto passo: Agora que já "refizemos" a maquiagem em pó compacto, devemos pressionar mais um pouquinho (bem de leve para não espalhar mais) com um lencinho de papel para que ele absorva o excesso de álcool. Pronto, agora é só deixar a embalagem aberta (em um local seco e limpo, cuidado para não cair sujeira sobre a maquiagem), pelo menos de um dia para o outro até que o blush esteja seco para poder ser usado normalmente. Obs.: O tempo de secagem, assim como a quantidade de álcool, depende da quantidade de maquiagem a ser recuperada.
Agora é só esperar secar e usar normalmente!


Espero que esse post tenha sido útil para você e que te ajude a ficar mais tranquila quando uma maquiagem quebrar. rsrsrs

Beijos,
Rafa ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário